E-mail:

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2019 Estúdio Nila Costa Creative Photography - Todos os Direitos Reservados

Nila Costa Fotografia / CNPJ 21.126.475/0001-07

Av. das Américas, 500 / Bl 8, Loja 133

Sobre Nila Costa

Especialista em fotografar mulheres grávidas, nos últimos 7 anos foram mais de 3.200 gestantes que passaram pelas suas lentes. Seu olhar revela sempre a verdadeira essência feminina, trazendo à tona de dentro para fora a beleza de cada mulher fotografada.

As imagens captadas por Nila Costa se tornam verdadeiras obras de arte, estão sempre contextualizadas com símbolos arqueotípicos, elementos inusitados e criativos que encantam e fazem refletir como: aço, arames, grades, tecidos com movimentos, papel marche, troncos de árvores, flores e folhas naturais.

 

Grande defensora da luz na fotografia, Nila mergulhou no universo dos grandes ícones de pinturas da era do iluminismo, das mais belas esculturas, do estudo sobre linguagem corporal e visagismo.

Com toda essa bagagem cultural, artística e aplicação prática, ela se tornou a primeira especialista em Fine Art Portrait de Gestantes do Mundo, concorrendo esse ano ao Prêmio Internacional Press Award USA (Maio 2018 - Miami/FL).

O seu estúdio na Cidade do Rio de Janeiro é um dos mais conceituados e procurados do Brasil para fotografia de gestante.

 

Nos últimos anos Nila Costa também vem se destacando na área acadêmica e artística. Ela palestrou por 2 anos consecutivos no maior congresso de fotografia da América Latina e o segundo maior do mundo, para um público de 3.000 profissionais da área.

É bastante requisitada por curadores brasileiros e internacionais para apresentar seu trabalho criativo. Sua última exposição no Brasil em 2017 foi no Congresso Nacional de Brasília onde obteve grande destaque.

Em Miami participou de uma das maiores feiras de artes do mundo, a ArtBasel Week em 2017, encantando o público e sendo convidada a dar entrevistas em várias rádios locais da Flórida.

 

Seus trabalhos foram publicados nas maiores revistas de circulação nacional tais como: Marie Claire, Quem, Caras, etc. Teve também seu trabalho destacado e mostrado nas principais emissora de TV no Brasil, Rede Globo, SBT e Rede Record.